2005-11-22

Eu.



Já lá vão alguns dias desde a minha última aparição por estas bandas. Não que a vontade me tenha fugido, mas as actividades têm sido tantas que não me foi sequer possível entregar o pedido ao São Pedro que me concedesse umas horitas a mais nos meus já atribulados dias.
Bom, falemos do que se tem passado desde o meu último post (não me lembro quando foi, mas não interessa): reuniões que, segundo alguém próximo, me fazem sentir importante - ainda não percebo como é que o acréscimo de trabalho nos pode fazer sentir importantes, mas enfim... -, reencontro com amigos que há muito não vemos, álbuns que continuam por organizar, fotos que continuam por tirar, presentes que ainda esperam ser comprados, telefonemas que precisam de ser feitos, cartas que precisam de ser escritas, palavras que terão de ser ditas... Tudo a seu tempo - não, não estou apaixonada, se era nisso que alguns estariam a pensar! Teria tanta coisa a dizer, mas há que voltar ao trabalho.
Sei que deveria andar com um pequeno gravadorzito sempre junto a mim, para registar as pequenas peripécias e trivialidades que vão surgindo... mas paciência.
É assim que estou neste momento: a pensar ... no Natal!

2005-11-15

"O quê" de "não sei-o-quê"

Espero que "o quê" de "não sei-o-quê" esteja de partida... e que estes incómodos sonhos se dissipem com a mesma rapidez. Até lá... Positivity (Stevie Wonder) - featuring Aisha Moris

Some people ask me why always on the bright side
When there's so much going on down the other side
It's like I live in a bubble with no trouble
And problems don't exist

I chuckle and tell them that ain't the case at all
It goes way back to the time when I was very small
Not in mind but size and age my papa use to say

You can always look at the negative
But you should always live in the positive
So I try everyday to live that way
Yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah

Some people live in what was and what they could have been
As opposed to living in a what is and how much they can
And be the first to complain about nothing in life going their way
The attitude is “that I can't do nothing ‘bout”
And very happy with just breathing in and out
The ones that when you say “lets go make a difference”
They'll say “naw that's OK”

So I don't waste time on the trip side'
Cause I do know the real on the flipside
And I'm crystal clear everyday that's why I say, yeah
Yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah

...

2005-11-14

Peut-être.

Chegou a altura de desvendar aquilo que anunciei no último post.
Sábado - que já lá vai - foi dia de muito trabalho e de alguma descontracção. Juntamente com as outras duas moças da família Tavares, fomos ver o espectáculo "Peut-Être", da Companhia O Último Momento. Tratou-se de uma excelente e original mistura de várias componentes: circo, música, expressão dramática e teatro.
João Paulo dos Santos, formado pela prestigiada Escola Superior de Circo de Chalôns (França) deu asas à imaginação e ... oup: eis que resolve fazer acrobacias tendo por pretexto um mastro chinês. Como se não bastasse, depois do espectáculo, rendez-vous luso-francês com as dignas representantes da família Tavares. E a conversa durou, durou ... Não por culpa minha, que estava muito zen e com vontade de me deslocar, mas porque a RP caçula resolveu intervir ...
Entretanto, os apelos à elaboração da minha lista de presentes (leia-se "de vós para mim") têm sido mais-que-muitos e, como obediente que sou, em breve estará disponível e à V/ disposição. Aguardem, por favor.
A semana começa fria e com um "quê" de "não-sei-quê". Isso mesmo: mais uma dessas agradáveis sensações de aperto de alma. Isto passa, passa, passa.
P.S.- Ausência de fotos? Não foi por falta de intenção de as tirar, mas a minha mania de não ler os manuais de intruções das machines ( e dos seres humanos, por que não?) deixa-me sempre pendurada: como desligar o flash da máquina? Eh oui, escusado será dizer o que se passou, 'né?

2005-11-11

Julgamentos, gaffes e outros que tais.

Parece que hoje, dia de aprovação de orçamento de Estado, rebentou mais "uma bomba". Não, não me refiro à decisão do colectivo de juízes relativamente ao caso "Joana". Também não se trata das contínuas investidas do candidato Soares para ver se o poleiro se desalinha para o seu lado - segundo dizem, não andará muito satisfeito com a possibilidade de alguém lhe retirar o negócio da OTA... mas isto são contas de outro rosário. Parece que o dia de São Martinho foi tempo para mais um papel principal ser dado ao amigo Sócrates e ao semanário O Independente (mais um). Só visto!
Entretanto, o fim-de-semana aproxima-se e, com ele, o trabalho do costume. No entanto, desta vez há um projecto acrescido na manga, mas o melhor será satisfazer a curiosidade na próxima semana. Até lá!

2005-11-10

A time to love e afins.

Ontem foi dia de ir fazer uma visita à balança. É verdade: já demorava. Foi nesse momento que me confrontei com a (já aguardada) realidade: não poderei continuar a ser dadora de sangue. "Dadora de sangue??? Mas o que é que isso tem a ver com a balança??? Esta miúda pirou de vez", dirão alguns. A realidade é que já lá vão menos três...
Entretanto, descobri um novo blog que aborda a questão nem sempre pacífica do jornalismo e da forma como este é feito e utilizado pelas nossas bandas. João Paulo Meneses, ao N/ dispor.
Música: já o namorava há algum tempo. Trata-se do novo álbum de Stevie Wonder. Diz o próprio que «têm sido tempos de guerra e de dor. Mais do que nunca precisamos de momentos de amor», por isso: nada melhor do que ouvir «A Time to Love».

2005-11-09

Imago - Festival de Som e Imagem

Estava eu para aqui a pensar no episódio que iria contar quando, sem esperar, a minha sister resolveu dar um ar da sua graça. Passemos ao diálogo:
- Zip_zap_ woman (ela mesmo): "Vai ao site www.ruadebaixo.com" e procura "diário de um imago".
- Me: "Olá para ti também. Já vou. Já cheguei. Onde é que isso 'tá? Não vejo nadinha"
Pausa (a net vai ao ar). Minutos depois:
- Me: "Está em cima? Em baixo? Das duas uma: ou estou taralhoca de todo ou não vejo mesmo nadinha!"
- Zip_zap_ woman: "Por baixo de "Número Festival...", encontra o link "o Pin da Bíblia", andas mais um pouco até "Diário de um Imago".
- Me: "'Pera"
- Zip_zap_ woman: "Encontraste?"
- Me: "Ainda não... "('tá bem, 'tá bem, estava um cadito lenta demais).

Passados (mais alguns) segundos, lá encontrei o "dito": http://www.ruadebaixo.com/artigo.php?seccao=visuaisEBarulhos&idNoticia=1053. Como sempre: ao melhor estilo Zip_zap_ woman - sem correcções da older sister, mas enfim... Esta juventude anda cada vez mais ingrata :)

2005-11-08

Será ela?

A máquina 'stográfica voltou a ter uso. É verdade. Pensava começar a tirar umas fotos aos novos monstros dos parques eólicos - ambicionando nunca ter um deles como vizinho -, mas não: o melhor foi pedir à rapariguita da foto para deixar um ar da sua (des) graça. Segundo se sabe, a rapariga fez umas tentativas (forçadas e goradas) pelo mundo da moda, mas não vingou... Agora dedica-se a estas coisas: fazer poses! Como se não bastasse, nem sempre é facilmente identificável pelos seus comparsas.
Hummm. Será desta que vai ser "reconhecida" pelo seu talento?

2005-11-07

New look.

Vários dias passados depois do meu último post, achei que seria hora de dar sinal de vida. Estou bem, obrigada. Preparo-me para mais uma semana daquelas... sim, daquelas cheias de trabalho e de acção, por supuesto e para quebrar um pouco a rotina.
O fim-de-semana já lá vai e o próximo é aguardado com esperança e determinação (ai, este meu discurso cada vez mais influenciado pelas missitas do pároco da freguesia). Venha ele!
Entretanto, as coisas em França e, ainda mais recentemente, na Bélgica, estão a azedar. Já não bastava termos a gripe das aves, agora vêm uns tipos a julgarem ser os revolucionários lá do sítio. Ai... Mas que isto já se esperava, já, já.
Entretanto, houve - realmente - mudança de look. Ainda não há fotos, mas espero que em breve isso possa acontecer. Até lá: aguardem.

2005-11-04

(4.ª Feira) Tintin.

Parece que não é apenas a minha pessoa que gosta de fazer surpresas.
Fiquei bastante contente com a agradável "confusão" Tintin / Miguel.
Para muitos, o Tintin não passa de uma personagem de BD. Para mim, o "Tintin" traz-me a agradáveis recordações dos momentos hilariantes, passados no país dos chocolates, frites, moules, bombons... e muito mais. É, antes de qualquer outra coisa, a versão mais "portuguesa" do amigo Lamquet.
Pelos vistos, os consulados portugueses existentes por aqui e ali podem ser extremamente úteis para futuras sessões anti-rugas :).