2006-08-18

Lisboa...

O 1.º dia de férias com a R. começou em Lisboa, cidade que pouco conheço, mas que muitos apreciam e cantam: Carmo, Rossio, Chiado, Parque das Nações... enfim, as poucas horas deram para mini-visitas. Prometo voltar, mas não troco a minha cidade, caro H..
Esta névoa sobre a cidade, o rio,
as gaivotas doutros dias, barcos,
gente apressada ou com o tempo todo para perder,
esta névoa onde começa a luz de Lisboa,
rosa e limão sobre o Tejo,
esta luz de água, nada mais quero de degrau em degrau.
Lisboa, de Eugénio de Andrade (musicado pelos Trovante).

7 Comments:

At 3:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cara A., se não troca, quem perde é Vossa Senhoria, pois a mui nobre e bela cidade de Lisboa tem mais de mil encantos, cantados desde tempos imemoráveis e inenarráveis aqui em tão pouco espaço.

 
At 7:13 da tarde, Blogger Ana Guida said...

ah pois eu tb n trocava o porto p nda :D bjns*

 
At 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

relógio

As coisas vão
As coisas vêm
As coisas vão
As coisas
Vão e vêm
Não em vão
As horas
Vão e vêm
Não em vão



Oswald Andrade


O tempo foi... o tempo veio...e foi bom...Agora Biana em festa...

 
At 7:14 da tarde, Blogger João Silva said...

Ainda ficaste com muito para ver...
tens de ser guiada por alguém que conheça os recantos mais escondidos e "tipicos" de Lisboa!

(não me estou a oferecer para guia! ...era o que mais faltava!)

 
At 12:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lisboa, Lisboa, cidade querida,
lugar de tantas boas lembranças ...

 
At 3:06 da tarde, Blogger Aventurasnobrazil said...

H.: trocar não troco. O "Porto" é um dos meus "pontos fracos" :)

Ana: para já, não trocava por nada :)

R.S.- Foi e veio muito depressa :)

João: agora não me vais dizer que a Marinha Grande é um local ainda mais bonito que Lisboa e Porto)! :)

Catherine: Lisboa parece bonita, sim, mas há que visitar também a norte da capital...

 
At 4:13 da tarde, Blogger João Silva said...

e daí não sei...talvez diga!
Posso garantir-te que há por aqui certas maravilhas que Lisboa e Porto desconheçem de certeza (uma delas sou eu;)eheh).

Mas podes confirmar isso facilmente, vem cá!

 

Enviar um comentário

<< Home