2005-12-29

...

Não sei bem de quem é a culpa, mas a verdade é que me estão a fazer muito bem...
A foto que se segue foi tirada ontem, quando alguém me ameaçava: "Ou tu páras de rir, ou vais apanhar... com o Pai Natal!"

O cortejo ingénuo dos nossos sonhos.

Não desenhamos uma imagem ilusória de nós próprios, mas inúmeras imagens, das quais muitas são apenas esboços, e que o espírito repele com embaraço, mesmo quando porventura haja colaborado, ele próprio, na sua formação. Qualquer livro, qualquer conversa podem fazê-las surgir; renovadas por cada paixão nova, mudam com os nossos mais recentes prazeres e os nossos últimos desgostos. São, contudo, bastante fortes para deixarem, em nós, lembranças secretas que crescem até formarem um dos elementos mais importantes da nossa vida: a consciência que temos de nós mesmos tão velada, tão oposta a toda a razão, que o próprio esforço do espírito para a captar a faz anular-se.
Nada de definido, nem que nos permita definir-nos; uma espécie de potência latente... como se houvesse apenas faltado a ocasião para cumprirmos no mundo real os gestos dos nossos sonhos, conservamos a impressão confusa, não de os ter realizado, mas de termos sido capazes de os realizar. Sentimos esta potência em nós como o atleta conhece a sua força sem pensar nela. Actores miseráveis que já não querem deixar os seus papéis gloriosos, somos, para nós mesmos, seres nos quais dorme, amalgamado, o cortejo ingénuo das possibilidades das nossas acções e dos nossos sonhos. (André Malraux, A Tentação do Ocidente)

2005-12-28

Provocação.

Ainda não tinha obrigadado os vossos presentes (ou diria antes: ausentes?) de Natal... Gostei muito... Apreciei sobretudo o facto de terem respeitado - na íntegra - a lista que aqui coloquei.
Fiquei surpreendida ao ver que mesmo os aparentemente mais distraídos conseguiram unir a boa vontade e o espírito de sacríficio para satisfazerem os meus nada-materiais-desejos. Contudo, receio dizer-vos que me esqueci de acrescentar um novo elemento à já afamada lista. Que querem? Uns ficam à espera da Scarlett, outros - ou serão antes outras? - ficam assim como eu: tristes por serem obrigados a resistir a tamanha tentação...
A vida é feita destas coisas.

Duran Duran - (Reach Up For The) Sunrise

Dizem que o refrão desta canção é muito famoso em Itália e está associado ao mesmo tempo a telemóveis, futebol e mulheres bonitas… Não sei em qual destas categorias pensou o amigo que ma enviou...

Now the time has come
The music’s between us
Though the night seems young
Is at an end
Only change will bring
You out of the darkness

In this moment everything is born again
Reach up for the sunrise
Put your hands into the big sky
You can touch the sunriseFeel the new day enter your life

Now the fireball burns
We go round together
As the planet turns into the light
Something more than dreams to
Watch out for each other
Coz we know what it means to be alive

Reach up for the sunrise
Put your hands into the big sky
You can touch the sunrise
Feel the new day enter your life

2005-12-27

Um café e um pacote de açúcar.

Novo look. Novo dia. Novo café. Novo pacote de açúcar. Novas pessoas. Novos desejos. Novas (in)decisões.
O facto de não "ser de ficar na plateia", faz com que a minha vida seja "um palco iluminado", repleto de aventuras e desventuras, alegrias e (algumas) tristezas. Mas, que querem? Sou assim.
Uns gostam, outros nem tanto. Uns dizem "é assim a vida", outros dizem "nunca tens tempo para mim"... Prefiro estes últimos que, apesar de tudo, usam as suas sinceras palavras para me fazerem compreender de que não é preciso muito para os agradar. Basta um postal. Basta um telefonema. Basta uma mensagem. Basta uma surpresa, por mais pequena que seja...
(Agradecimento: pacotes de açúcar "Delta")
P.S. - Já não há cura possível para esta minha maluqueira.

2005-12-23

Petit coeur: vas-tu résister?

Aujourd'hui: le français comme langue d'état d'esprit.
Maintenant que l'année se termine il faut faire des voeux de bonheur à vous tous. Je serai ravie de vous rencontrer en 2006 et de continuer à faire partie de votre monde.

2005-12-22

O quadrado das Bermudas.

Estou metida num sarilho :) Ai, valham-me todos os santinhos e afins. Não sei se me escapo por muito mais tempo: assim, assado, daqui, dali... Já não há muito por onde se esquivar. Não gostasse eu de desafios e a coisa até seria aborrecida.
Aposto que, desta vez, nem o mais perspicaz de vós acerta no motivo deste meu título e comentário. Bem feita! Sempre avisei que não facilitava :)
O Natal está aí e os desejos de felicidades também. Aliás, falando em momentos felizes, aí vem outro: amanhã à tarde não trabalho. Vou mudar o visual - não sei se para melhor, se para pior. A ver vamos.

2005-12-21

Eu e eu:somos um espanto.

Feita a lista, eis que chega a hora de falar destas fotos. Foram tiradas há algumas semanas, em Aveiro. Nesse dia, estive com o Joca, que não via há bastante tempo. Foram agradáveis, esses momentos.
O Joca é um daqueles amigos, digamos, muito zen e sempre de bem com a vida. Os anos e a sua experiência de vida devem tê-lo ajudado a ser a pessoa que hoje é: um bom amigo...

2005-12-15

Lista de prendas.

Olá, pessoal.
Sei que há muito aguardavam notícias minhas, nomeadamente no que respeita às prendinhas de Natal... Ora, segue a lista para que façam as vossas escolhas e, se possível, enviem uma ou outra coisita. Vão ver que não custa nada :)
- um pópó novo: este, este ou aquele;
- uma viagem (com tudo pago, obviamente!) aqui, ali ou acolá;
- a planta da nova casa (para já apenas a planta, porque ainda não me conseguiram convencer a mudar para nenhum local em concreto: );
- mais isto e isto;
- ah, também não podem esquecer isto.
São apenas (alguns) detalhes que poderão tornar os meus dias mais felizes :) - agora digam que sou materialista! :)
Fora de brincadeiras, o importante será poder continuar a contar com a vossa amizade, boa-disposição e inquietações - sim, porque esta história de amizade também tem os seus quês.

2005-12-12

O meu pequenito.

Resolvi começar pelos acontecimentos do último sábado: aniversário do Fábio, o irmão do reguila do meu afilhado, Pedro.
Aqui vão algumas fotos em grande estilo - vá se lá saber a quem sai o reguila!

2005-12-06

Estou de volta!

Depois de uns dias verdadeiramente alucinantes - que tiveram direito a todo o tipo de aventuras, incluindo algumas do género: perdida nos arredores do Porto - é altura de dar notícias.
O dia agitado de segunda-feira correu bem e, confesso, estou pronta para uma próxima rodada.
De seguida, vão surgir as fotos das aventuras que puderam ser fotografadas - of course! - na semana passada.
Jantar em 30/11/2005: formandos e formadora do curso "Técnicas de Negociação - Comunicação Oral e Escrita"
Está na hora de regressar a casa porque ainda há trabalho a fazer até altas horas. Amanhã há mais!